Ideia de Michel Platini vinga e o Campeonato de daqui a oito anos terá vários países sede. Portugal apoia e pretende receber alguns dos jogos.
Corpo do artigo
O Euro'2020 irá mesmo disputar-se em vários países da Europa, em vez de ser atribuído a apenas um ou dois, como tem sido feito até aqui. O anúncio acabou de ser feito pela UEFA, que confirma a ideia de Michel Platini e apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Aliás, Portugal pretende mesmo receber alguns dos jogos, como avançou Fernando Gomes esta manhã.
Os moldes ainda não foram definidos, mas a ideia de Platini era espalhar a competição por 12 ou 13 cidades de países diferentes. O próximo Europeu, de 2016, em França, será o primeiro com 24 seleções.
A Inglaterra já demonstrou interesse em acolher as meias-finais e a final da competição em Wembley. A UEFA quer as meias-finais e a final no mesmo estádio, ou na mesma cidade e penso que estaremos na lista preferencial. Mas haverá também forte concorrência", afirmou ainda em Setembro David Bernstein, presidente da federação inglesa.
(em atualização)