UEFA investiga Juventus por alegadas irregularidades do fair-play financeiro
Depois da demissão em bloco da direção da Juventus, devido a suspeitas de fraude fiscal, a UEFA também abriu uma investigação ao caso.
Corpo do artigo
A Primeira Câmara do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB) abriu esta quinta-feira uma investigação à Juventus, devido a possíveis irregularidades do fair-play financeiro.
"A investigação da Primeira Câmara do CFCB vai focar-se nas alegadas violações financeiras que vieram a público como resultado de procedimentos liderados pela Comissão Italiana da Bolsa de Valores (CONSOB) e pelos promotores de Turim", pode ler-se no comunicado.
O organismo acrescentou que, em agosto, a Juventus concordou em pagar uma indemnização devido a irregularidades de fair-play financeiro registadas entre 2018 e 2022.
"Caso, após a conclusão da investigação, a situação financeira do clube seja significativamente diferente daquela que foi avaliada pela Primeira Câmara do CFCB nessa altura, ou caso sejam apurados novos factos", a UEFA garantiu que vai "anular" o acordo celebrado com a Juventus em agosto e aplicar as respetivas "medidas disciplinares".
Recorde-se que, na segunda-feira, a direção da Vecchia Signora, incluindo o presidente Andrea Agnelli, o vice-presidente Pavel Nedved e o CEO Maurizio Arrivabene, demitiu-se em bloco, após denúncias de suspeitas de fraude fiscal referentes a 2020, ano que coincidiu com a primeira vaga da pandemia de covid-19.
15412223
15412379