Organismo que tutela o futebol europeu não vê razões "para um plano B".
Corpo do artigo
A UEFA continua a monitorizar a situação epidemiológica em Lisboa e considera "não haver razões" para avançar para uma alternativa à final a oito da Liga dos Campeões, confirmou esta sexta-feira o organismo à agência Lusa.
"A UEFA tem estado em permanente contacto com a Federação Portuguesa de Futebol, bem como com as autoridades portuguesas. Neste momento, não há razões para a UEFA ter um plano B, mas estamos a avaliar a situação diariamente e estaremos prontos para dar resposta quando e se for necessário", confirmou o organismo que gere o futebol europeu.
Portugal registou esta sexta-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na quinta-feira e mais 451 infetados, sendo que se mantém uma particular incidência na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Ainda assim, a UEFA espera que "tudo corra bem e que seja possível organizar a final a oito em Portugal", que está agendada para agosto, nos estádios da Luz e José Alvalade, em Lisboa.
A edição de 2019/20 da Champions, que foi suspensa em março devido à pandemia de covid-19, vai ser reatada com os restantes quatro jogos dos oitavos de final, seguindo-se o desfecho inédito em campos neutros. A final, que vai ditar o sucessor do já eliminado Liverpool como campeão da mais importante prova europeia de clubes, vai ser disputada pela terceira vez em Portugal.