Organismo presidido por Michel Platini junta-se a diversos clubes que já se comprometeram com donativos para ajudar a minorar o sofrimento das crianças deslocadas.
Corpo do artigo
A UEFA decidiu, através da sua fundação para a infância, fazer um donativo de 2 milhões de euros para ajudar as crianças refugiadas, oriundas ou não da Europa, segundo foi revelado esta sexta-feira. "Fizemos este donativo à fundação UEFA para a infância de modo a fazer qualquer coisa face à situação resultante da crise de migrantes", disse, em comunicado, Michel Platini, presidente da UEFA.
Esta iniciativa junta-se a outras do mundo do futebol, sendo de recordar que o Bayern de Munique e o Paris Saint-Germain anunciaram que vão doar um milhão de euros cada um para os refugiados, numa campanha que teve o FC Porto como pioneiro, ao sugerir à UEFA que cada clube oferecesse um euro por cada bilhete vendido na primeira jornada das competições europeias em casa.