Técnico de 41 anos foi despedido pelo clube da Serie A, ao cabo de 11 derrotas consecutivas. Igor Tudor assume o banco da formação de Udine.
Corpo do artigo
A Udinese despediu o treinador Massimo Oddo, após uma série de 11 derrotas seguidas na Serie A, no qual ocupa o 15º lugar, anunciou esta terça-feira o clube italiano, em comunicado divulgado no site oficial. Pouco depois, anunciou a chegada do croata Igor Tudor para o cargo.
"A Udinese torna oficial a destituição do treinador Massimo Oddo e dos seus colaboradores da equipa principal de futebol do clube", pode ler-se no comunicado.
O treinador italiano, que tinha assumido o comando do emblema de Udine a 21 de novembro de 2017, sucedendo ao antigo treinador do FC Porto Luigi Del Neri, deixa a equipa na 15ª posição do campeonato, quatro pontos acima da zona de despromoção, a quatro jornadas do fim.
A carreira de Oddo na Udinese até começou de forma prometedora, com uma série de cinco vitórias consecutivas na Liga italiana, mas somou apenas seis pontos nas 16 partidas seguintes, tendo perdido as últimas 11. Para o seu lugar entra Tudor, de 40 anos, que começou a época ao leme do Galatasaray.