Fernando Santos, selecionador Portugal, fez a antevisão à final do Campeonato da Europa
Corpo do artigo
Evolução da equipa: "Só podia ser um percurso ascendente. Aquilo que a nossa equipa foi durante um ano e meio teve de sofrer alterações, sendo que alguns não estão cá, infelizmente para eles e para todos nós. A formação foi muito importante nesse aspeto. Obviamente que, durante o apuramento, trabalhámos um meio campo e aqui apresentámos outro diferente por força das circunstâncias. É normal que seja preciso entrosamento. Só o jogo é que faz isso. É natural que Portugal venha a crescer ainda mais".
Mensagem aos adeptos: "Que acreditem tanto como eu, como o staff e presidente. Ele acreditou sempre, arriscou quando me contratou e acreditou sempre. Está sempre presente. Há um grupo só aqui, que tudo fará para dar a maior alegria de sempre aos portugueses em termos futebolísticos".
Receio da arbitragem? "Não tenho receio o que quer que seja. Tal como o Pepe, penso que estarão três grandes equipas em campo. É um grande árbitro e não tenho dúvidas de que fará o seu melhor para ser isento. Não tenho dúvidas".
Mesma confiança, melhor sentimento: "Não sei se estamos mais confiantes, porque sempre tivemos confiança, mas há um processo de crescimento e a equipa sente-se melhor. Isso seguramente".