Fernando Santos, selecionador de Portugal, mostra-se confiante para o encontro da final do Campeonato da Europa, frente à França
Corpo do artigo
Último jogo de Ronaldo na Seleção? "Final é amanhã. Vai ser a final do Ronaldo, isso sim. O final da carreira dele ainda está longe, a uns 7, 10 anos. Se será o último jogo dele? Não".
Favoritismo: "Disse antes do Europeu, depois do sorteio, que Portugal era um dos candidatos, mas que favoritos eram três: os campeões em título e a França, que joga em casa. Chegando à final, parece-me favorita. Nada de estranho. É uma condição natural. Agora, de favorita a ganhar, é outra história. Acredito que quem ganha é Portugal".
A melhor final possível: "Não é a melhor final? Então qual era a melhor? Não percebo. Não é a melhor final? Uma coisa é pensar, outra é a realidade. Portugal só está na final porque ganhou. É a final que merecia ser".
Pressão para a França para jogar em casa: "Existe pressão, é normal, Portugal teve essa experiência. Os jogadores franceses que jogam em casa têm muita experiência, são dos melhores do mundo e disputam grandes competições como a Liga dos Campeões. Deschamps é um grande senhor, com muita experiência, e está a tratar disso. A mim compete-me dizer aos jogadores o que fazer amanhã. É isso que nos compete".
Histórico entre Portugal e França: "Nunca houve uma final Portugal-França. Só meias-finais. Acredito que Portugal vai fazer história"