Tuchel vai rever reação de Bellingham ao ser substituído: "Tem de aceitar"
Médio inglês do Real Madrid pareceu ficar descontente após ter sido substituído e o selecionador preferiu não dramatizar essa reação, mas admitiu que a vai rever. Eis o vídeo [créditos - X/@Ebenb_]
Corpo do artigo
Leia também Roberto Martínez: "Quando Ronaldo não joga e ganhamos, é: 'Quem precisa dele...'"
A Inglaterra, previamente qualificada de forma direta para o Mundial'2026, terminou este domingo a fase de qualificação para o torneio com uma vitória por 2-0 na Albânia - que vai ao play-off - mas o jogo não foi só sorrisos.
Jude Bellingham, titular pelos ingleses, foi substituído por Morgan Rodgers aos 84 minutos, já depois de um bis de Harry Kane (74' e 82') e de ter visto cartão amarelo - arriscava falhar a estreia da sua seleção no Mundial caso visse outro - mas não pareceu ficar muito satisfeito, saindo do relvado algo frustrado.
Questionado no final do jogo sobre essa reação do médio do Real Madrid, de 22 anos, o selecionador Thomas Tuchel preferiu não a dramatizar, mas admitiu que a vai rever, frisando que o jogador tem de aceitar a sua decisão, mesmo que não concorde com ela.
"Não quero fazer algo mais disto, mas agarro-me ao que disse. O comportamento é a chave e tem de haver respeito pelos colegas de equipa que entram. Há decisões que são tomadas e tu, enquanto jogador, tens de as aceitar. Morgan Rodgers certamente não ficou contente por não ter sido titular, porque ele merece jogar por nós e quer jogar sempre", começou por referir o alemão, acrescentando em conferência de imprensa: "Tenho de rever. Vi que ele não ficou contente, mas não quero tornar isto maior do que já é. Mantenho as minhas palavras, aqui é uma questão de padrões, níveis e comprometimento e respeito entre todos. Não vamos alterar uma decisão só porque alguém abana os braços".

