O treinador do Borússia Dortmund disse não ter tido outra opção senão suspender Aubameyang do jogo com o Sporting, mas os motivos continuam por explicar. Sobre o jogo, Thomas Tuchel disse que o Sporting foi corajoso.
Corpo do artigo
"É muito difícil ficarmos sem ele, mas não tive escolha. A decisão foi tomada ontem [terça-feira] e o jogador estará de volta no próximo jogo", afirmou Thomas Tuchel, sem adiantar os motivos da suspensão.
Coagita-se que o avançado terá atendido o telefone durante uma palestra do treinador, mas há também rumores de a suspensão ter a ver com uma eventual transferência em janeiro.
Segundo o jornal "Bild, da Alemanha, o jogador foi barrado à entrada dos balneários já no estádio e acabou por assistir ao encontro nas bancadas. No final do jogo, não quis comentar o assunto.
"Nunca conseguimos jogar de forma natural durante o jogo. Foi incrivelmente difícil para nós. Quisemos quatro médios a controlar o jogo, mas não foi fácil executar. O Sporting foi corajoso", comentou sobre a partida com o Sporting, ganha pelos alemães por 1-0.