O treinador lembrou que, nas últimas edições da Liga dos Campeões, o Bayern foi sempre eliminado nos quartos de final
Corpo do artigo
Thomas Tuchel admitiu esta terça-feira que o Bayern pode estar em vantagem em relação ao Arsenal, depois de ambos terem empatado 2-2 em Londres, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, por ser um antigo vencedor da prova, mas salientou que a posição dos gunners, que nunca levantaram a “Orelhuda”, também os poderá ajudar na visita a Munique.
“Temos uma ligeira vantagem na nossa equipa, que já venceu esta competição, mas para aproveitá-la será precisa a nossa melhor versão. Às vezes pode ser uma vantagem seres o candidato e o caçador. O Arsenal quer ser a equipa que consegue fazê-lo [vencer a Champions] depois de tanto tempo”, apontou, em conferência de imprensa de antevisão à partida, marcada para quarta-feira (20h00).
“Se virem os últimos anos, não é comum estarmos nas meias-finais e agora estamos nesta situação, na qual temos 90 ou 120 minutos de um jogo decisivo para darmos esse grande passo nesta competição bonita. Estamos determinados em deixar tudo na mesa e veremos se esses cinco por cento de experiência extra nos ajudam”, acrescentou.
Recorde-se que o Bayern, desde que se sagrou campeão europeu na época 2019/20, foi sempre eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões.