Declarações de Thomas Tuchel, treinador bávaro, em antevisão à visita ao Manchester City, marcada para terça-feira (20h00) e relativa à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Eric Choupo-Moting lesionou-se num joelho e vai falhar a partida: "Não há nada de errado em Serge Gnabry jogar a 9. Ele é bom no drible e tem velocidade, mas não tem a presença física de Choupo, vamos sentir falta disso amanhã. Choupo também estará ausente nos processos defensivos, mas Sadio [Mané] também pode jogar a 9, assim como [Thomas] Muller, claro".
Manchester City: "Dá para ver na construção que eles estão a ficar cada vez mais fluidos. Eles jogam juntos há muitos anos e com Haaland têm uma vantagem especial na equipa. Teremos de resolver isso como equipa, talvez sejamos um pouco azarados, mas isso não é um problema para nós".
Primeira vez em que falou com Pep Guardiola: "Fiquei muito grato na altura por ter tido a oportunidade de falar com ele. Eu ainda era um treinador relativamente desconhecido, então foi uma grande oportunidade para mim. Estou muito grato por ele ter compartilhado os seus pensamentos comigo naquela época, isso não é algo que deve ser dado como garantido e ele foi muito informativo. Eu aprendi com as suas equipas e as suas táticas. Não sou um "fanboy", nada disso, mas gosto dele. Também conheci Jupp Heynckes assim. Isso também foi muito impressionante. Ainda falo com ele até hoje quando tenho dúvidas".
16154476
16153720