
Thomas Tuchel
EPA
O alemão saiu do comando técnico dos blues após a derrota na primeira jornada da fase de grupos da Champions, na casa do Dínamo de Zagreb, e foi substituído por Graham Potter, que estava no Brighton.
Thomas Tuchel, que saiu do comando técnico do Chelsea após a derrota dos blues na casa dos croatas do Dínamo de Zagreb (0-1), na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, reagiu este domingo ao seu afastamento do clube londrino.
Recorde-se que o alemão foi substituído por Graham Potter, antigo treinador dos ingleses do Brighton, que têm sido a principal surpresa deste arranque de temporada na Premier League, onde ocupam a quarta posição, a dois pontos do líder Arsenal.
"Esta é uma das mensagens mais duras que já tive de escrever. E esperava não ter de o fazer durante muitos anos, sinto-me devastado pela minha passagem pelo Chelsea ter chegado ao fim. Foi um clube onde me senti, tanto profissional como pessoalmente, em casa. Agradeço aos adeptos, jogadores e staff por me terem feito sentir tão bem desde o primeiro dia", começou por desabafar Tuchel, por via de uma publicação nas redes sociais.
"O orgulho e a alegria que senti por ajudar o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes vão ficar comigo para sempre. As memórias destes 19 meses vão ter sempre um lugar especial no meu coração", completou o técnico, que conta com passagens pelo Mainz, Dortmund, PSG e Chelsea na carreira.
15156439
15155931
