Treinador do Dortmund recorda o Bayern e destaca dois jogadores do Benfica
Thomas Tuchel, treinador do Borússia Dortmund, fez a antevisão ao jogo com o Benfica, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Elogiou, e muito, a equipa de Rui Vitória, com destaque para os avançados.
Corpo do artigo
O jogo: "Benfica é uma equipa grande, um desafio e também é uma sensação muito forte jogar neste estádio contra o Benfica. Espero um Benfica com uma equipa ofensiva, com combinações rápidas. Aguardamos um adversário muito completo. É uma equipa com muitos títulos, com um estádio espetacular".
Derrota para o campeonato: "Antes, os resultados foram bastante bons, contra Hertha e Leipzig. Depois tivemos uma deceção contra o Darmstadt. Amanhã queremos levar confiança para o jogo e não há favoritos num jogo dos oitavos de final contra o Benfica. Estamos preparados para uma tarefa difícil. Acreditamos que podemos ter uma boa prestação e já demonstramos o que podemos fazer ao longo da Champions. Estamos aqui para ganhar".
Que Borússia na Luz: "Espero que o Borússia jogue como jogou contra o Hertha e o Leipzig. temos de jogar com paixão e de forma compacta. Devemos ser rápidos nas combinações, ter exatidão no passe e conseguir dominar determinadas fases do jogo. A defesa do Benfica é fechada e não permite muitos espaços. Espero que o Benfica defronte o melhor Borússia Dortmund".
Luz, depois do Dragão e Alvalade: "Será a equipa mais forte que vamos defrontar amanhã. Não podemos fazer comparações, estaremos a ser injustos contra equipas anteriores. Estamos pela terceira vez em Portugal, gostamos muito de vir a Portugal. Estamos confiantes que vamos encontrar as soluções para passar a eliminatória".
Guardiola: "Não tem tempo para me aconselhar. Estes jogos em Lisboa são uma prova de fogo, Também foi difícil para o Bayern. Temos uma tarefa difícil pela frente, mas que aguardo com satisfação e expectativa. Quando entrarmos no túnel a adrenalina sobe e também a ansiedade. Teremos de encontrar o nosso próprio caminho".
Recorde de golos na fase de grupos: "É sempre um sonho e nosso objetivo marcar muitos golos. Iremos motivar e encorajar a equipa para marcar todos os golos possíveis. É isso que faz parte do nosso caráter: ter um jogo ofensivo".
Jonas e Mitroglou: "Jonas e Mitroglou fazem parte desta ofensiva do Benfica, desse ataque que o Benfica consegue desenvolver. Estão sempre presentes, a criar desequilíbrios. Um duo de avançados muito forte. Mitroglou com jogo aéreo muito forte, Jonas com a sua elegância. Duo de peso e teremos de defender ao mais alto nível".