Tuchel admite que Bayern está "deprimido" e lamenta: "É raro encontrarmos Kane..."
Depois de ter sido goleado pelo Bayer Leverkusen na passada jornada da Bundesliga, os bávaros arrancaram os oitavos de final da Liga dos Campeões com uma derrota em casa da Lázio, mas o técnico alemão recusa atirar a toalha ao chão em ambas as competições
Corpo do artigo
O Bayern atravessa neste momejto o seu momento mais delicado da época, tendo perdido em casa da Lázio (0-1), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, já depois de ter sido goleado na visita ao líder Bayer Leverkusen (0-3), na passada jornada da Bundesliga.
No meio desta fase negativa, Thomas Tuchel admitiu que o campeão alemão, vencedor das últimas 11 edições do campeonato, encontra-se “deprimido”, mas recusou atirar a toalha ao chão em ambas as competições.
“O ambiente no plantel está claramente deprimido de momento, mas tenho a certeza de que teremos todas as hipóteses e a energia necessária para darmos a volta amanhã. Desistir não é uma opção para nós, não vai acontecer nem na luta pelo título nem na Liga dos Campeões”, começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos bávaros, que visitam o Bochum no domingo (16h30), na 22.ª jornada da Bundesliga.
“Nunca diria aos meus jogadores que não são tão bons como pensava. Qual seria o sentido de lhes dizer isso? Depois de uma frase dessas, um treinador não entraria num autocarro com a sua equipa. Nunca faríamos isso, estamos unidos de forma absoluta”, acrescentou.
Tuchel admitiu ainda que o máximo goleador da equipa, Harry Kane, está descontente com a falta de ligação no ataque do Bayern, dizendo que está a trabalhar para melhorar esse aspeto.
“Harry não está contente com a conexão nos jogos, nem nós. A forma como marca nos treinos é de classe mundial, incrível... Mas depois raramente o encontramos nos jogos, por isso estamos a trabalhar nisso. Ele comporta-se como um capitão e está tudo bem com ele”, garantiu.
À entrada para esta jornada, o Bayern segue na vice-liderança da Liga alemã, com 50 pontos, menos cinco do que o líder Bayer Leverkusen.