Lamine Yamal, extremo de apenas 16 anos, vai representar Espanha no Euro'2024, mas nem por isso escapa aos seus deveres escolares
Corpo do artigo
Convocado pela seleção de Espanha para o Euro’2024, Lamine Yamal já se encontra na Alemanha, tendo concedido esta terça-feira uma breve entrevista ao jornal AS, na qual revelou que nem um torneio internacional desta magnitude aliviou os seus deveres escolares.
“Ainda há pouco estava a ver o Europeu sentado no sofá com a minha mãe. Não viemos passear, mas sim fazer história. Espero chegar longe no Euro, por isso verei os Jogos [Olímpicos] pela televisão. Trouxe os trabalhos de casa, porque estou na quarta classe da ESO [equivalente ao décimo ano no ensino português], tenho aulas pela web e estou bem. Espero que o professor não me ralhe”, referiu, bem-disposto.
Questionado sobre os seus maiores ídolos, o extremo do Barcelona, de apenas 16 anos, destacou Lionel Messi, mas sem esquecer outra estrela que brilhou com “La Pulga” na sua passagem pelo gigante catalão.
“Quando jogo Playstation, ponho Nico Williams e Lamine Yamal antes de [Ousmane] Dembélé e Mbappé. O número 1 é Messi, mas também me fixava muito em Neymar”, recordou.
A concluir, o jovem aproveitou para deixar uma menção ao bairro do município de Mataró, em Barcelona, de onde é natural: “Levo-o sempre dentro de mim porque é onde estão os meus amigos, a minha avó... É o único sítio onde posso ir sem capucho e ninguém me pede uma fotografia”.
Inserida no Grupo B do Europeu, juntamente com a Itália, Croácia e Albânia, a Espanha arranca o torneio no sábado (17h00), defrontando os croatas.