Trincão: "Espírito de grupo positivo? Sabemos conviver com jogadores de equipas rivais..."
Francisco Trincão, extremo da Seleção portuguesa e do Sporting, falou esta quinta-feira em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, tendo em mente o jogo de sábado frente à Irlanda para a qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Tem 199 minutos na Seleção com Roberto Martínez. Devia ter mais utilização? O que precisa? "Tenho que estar contente por esses minutos, continuar a fazer o meu trabalho para ajudar a equipa e ter mais minutos, mas sou apenas mais um."
Mil minutos esta época, na última época foram 54 jogos, como se sente fisicamente? "Sinto-me preparado, trabalho bastante para isso, tenho que me focar cada vez mais no extra futebol, estou mais preparado para esse número de jogos."
Regresso a Alvalade? Como antevê? "Sabemos que vai ser difícil. A Irlanda joga com coração, é uma equipa muito intensa, procura bastante os duelos."
Espírito positivo atualmente. O que há de diferente? "O grupo é muito forte, unido, sabemos conviver com jogadores de equipas rivais e ajuda bastante ganhar, ganhámos jogos, ajuda, mas vem muito do grupo e do que vivemos diariamente."
Ganhar o Mundial é uma pressão? "Temos é que estar focados na Irlanda, primeiro temos que nos apurar para estar no Mundial. Foco é só a Irlanda."
Sobre o jogo com a Irlanda: "Será para ajudar a equipa, quando não marco ou assisto tentar ajudar em todos os processos. O jogo não é só golos e assistências, é mais do que isso."
Sobre Geovany Quenda: "Cada um tem que seguir o seu caminho, o Quenda faz o dele e muito bem. Acredito que vai ter a sua oportunidade e que estará preparado."
Irlanda joga com coraçao e duelos. É melhor não entrar nesse jogo? "É ganhar os duelos, desmarcar-nos, trabalhámos isso, Irlanda com linha de quatro, é muito nos duelos, igualar isso, porque com a nossa qualidade depois podemos desequilibrar e fazer golos. Espero uma equipa muito forte nos duelos, intensa, mas preparamos jogo da melhor forma, temos que igualar essa força e depois usar as nossas qualidades."
Primeiro jogo em Portugal após a partida de Diogo Jota: "Não está connosco, mas acredito que nos dará força. Vamos usar isso para nos dar força e ganhar todos os jogos."