Sport analisou participação do avançado como "discreto", enquanto o Mundo Desportivo como "participativo"
Corpo do artigo
Mais uma vez lançado no decorrer do jogo, o avançado português Francisco Trincão teve participação avaliada como "discreta" pelos desportivos espanhóis, em mais uma tarde de Lionel Messi, destaque na vitória do Barcelona por 5-2, neste sábado, sobre o Bétis, a contar para a nona jornada da La Liga.
Quando Trincão entrou em campo, aos 66", a substituir Dembélé, a equipa de Ronald Koeman já vencia o Bétis por 3-1. O Sport avaliou a participação do avançado português como "discreto", analisando que ele não teve o brilho de Dembélé. "Buscou o golo, mas faltou-lhe frieza nas conclusões", pontuou o jornal, atribuindo nota 5 ao atleta.
O Mundo Deportivo, por sua vez, observou de maneira mais positiva a participação do português, afirmando que Trincão "jogou poucos minutos, mas mostrou-se muito participativo". O desportivo não atribuiu nota.
Trincão soma nove jogos pelo Barcelona, sendo dois pela Liga dos Campeões e outros sete pela La Liga. Por uma vez, começou como titular (contra o Ferencváros, na Champions League), mas foi substituído no segundo tempo. O avançado esteve no relvado por 201 minutos e ainda não conseguiu marcar o primeiro golo pela equipa espanhola.
Após duas temporadas de destaque pelo Braga, Trincão chegou em janeiro ao Barcelona, contratado por 31 milhões de euros. O vínculo como clube catalão por cinco épocas, até 2025. A multa rescisória é avaliada em 500 milhões de euros.