Continua o conflito no futebol espanhol
Corpo do artigo
Andrés Sánchez Magro, juiz do Tribunal Mercantil número 2 da Comarca de Madrid, informou esta sexta-feira que a I Liga espanhola poderá ter jogos à sexta-feira, mas não à segunda, como pretendia a liga de clubes do país vizinho.
O tribunal optou assim por uma decisão consensual entre as duas partes, uma vez que a federação queria apenas jogos aos sábados e domingos, enquanto a liga de clubes os pretendia também às sextas e às segunda-feiras.
A decisão, no entanto, em vez de satisfazer ambas as partes, provocou grande celeuma entre elas, com constantes trocas de acusações entre os presidentes de ambas as entidades. A liga de clubes ameaça mesmo cancelar a primeira jornada da prova (ver peça à parte).
Para já, foi anunciado o calendário das três primeiras jornadas de acordo com esta decisão do juiz Magro, com o Bilbau-Barcelona a confirmar-se como jogo inaugural da liga, a disputar na sexta-feira, dia 16 de agosto, pelas 21h00.
Na primeira jornada, porém, foram adiantados dois jogos que estavam previstos para segunda-feira, dia 19: o Maiorca-Eibar e o Bétis-Valadolid, que passaram para sábado, dia 17, às 20h00, e para domingo, dia 18, às 21h00, respetivamente.
11194545