Trezeguet critica Juventus: "Não é normal que Ronaldo só tenha tocado na bola uma vez em 25 minutos"

Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus
AFP
Antigo goleador francês reagiu duramente, na ressaca do pesado desaire da "sua" Vecchia Signora com o Milan, ao momento atual da equipa orientada por Andrea Pirlo
A derrota contundente sofrida ante o Milan (0-3), precedente à perda do título de campeão da Serie A para o Inter, fez subir de tom a generalidade das críticas sobre a irregularidade exibicional da equipa da Juventus. Agora, teve a palavra Trezeguet.
O antigo avançado da Vecchia Signora, pela qual marcou 171 golos em 320 jogos entre 2000 e 2011, apreciou de forma negativa a atuação da formação de Turim na passada ronda do campeonato italiano e a preparação feita pelo treinador Pirlo.
"Foi uma grande derrota. O Milan mereceu ganhar. Foi evidente que a Juventus não preparou o jogo como devia ser. Os líderes deviam ter dado um passo em frente para dar tranquilidade ao grupo", apontou inicialmente David Trezeguet.
O ex-futebolista francês considerou que o timoneiro da Juventus dará a volta à situação, advertiu para a urgência de triunfar e denotou, como indicador do mau momento e do desnorte da equipa, uma anormalidade no fluxo de jogo de Ronaldo.
"Julgo que o Pirlo vai encontrar uma solução. Não há tempo para pensar, só para ganhar. Não é normal que o Ronaldo só tenha tocado na bola uma vez em 25 minutos. Não é normal, mas aconteceu. Muitos jogadores parecem confusos no campo, sem terem ideia de como atacar ou defender", referiu, por fim, Trezeguet.
A derrota pesada da Juventus, em Turim, ante o Milan (0-3), foi a primeira infligida pela equipa rossoneri, orientada por Pioli, desde 2011. A Vecchia Signora tentará voltar aos triunfos, esta quarta-feira, ante o Sassuolo, no antepenúltimo jogo da Serie A.
A formação de Ronaldo está no quinto lugar do campeonato, com 69 pontos, a um do Nápoles, mas apenas os quatro primeiros classificados apuram-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
