Goleador do Bayern Munique e figura principal da seleção da Polónia avaliou positivamente a escolha e o impacto do técnico português à frente da equipa da Europa Central
Corpo do artigo
Orientado desde janeiro passado por Paulo Sousa na seleção da Polónia, o goleador do Bayern Munique Robert Lewandowski, em longa entrevista ao Tuttosport, evidenciou estar agradado com o perfil e a metodologia de trabalho do treinador português.
"Que impressão me causou [o selecionador Paulo Sousa]? Muito boa. Ele tem carisma e boas ideias. Esperemos poder jogar um bom Europeu [em 2021]", afirmou o experiente avançado internacional polaco ao diário italiano.
Paulo Sousa, treinador de 50 anos, orientou, até ao momento, a seleção da Polónia em três jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022 (empate com a Hungria, vitória sobre a Andorra e derrota ante a Inglaterra).
Os próximos desafios da equipa polaca, de cariz particular, realizam-se no início de junho. No dia 6, Lewandowski e companhia defrontam a Rússia e, dois dias depois, medem forças com a Islândia, pouco antes de iniciar a participação no Euro"2020.
A Polónia está colocada no grupo E da próxima edição da competição europeia de seleções, juntamente com a Eslováquia, a Espanha e também a Suécia.