O tenista juntou-se a Rui Patrício, Raphael Guerreiro e William no lote de homenageados pela Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
Rui Patrício, William Carvalho, Raphael Guerreiro e o tenista João Sousa foram homenageados no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, onde Portugal empatou 1-1 com a Polónia, esta terça-feira.
Em jogo do grupo 3 da Liga das Nações A, competição para a qual Portugal já se tinha apurado para a final four, no sábado, com o nulo registado com a Itália, em Milão, o guarda-redes da Seleção recebeu uma placa alusiva às 75 internacionalizações.
O guardião português, que alinha no Wolverhampton e até viu o jogo com os polacos no banco de suplentes, uma vez que a baliza esteve entregue a Beto, recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho.
Rui Patrício cumpriu os 75 jogos como internacional por Portugal no primeiro encontro com Itália, que decorreu no Estádio da Luz, a 10 de setembro, encontro que o conjunto treinado por Fernando Santos venceu por 1-0.
William, médio que representa o Bétis, recebeu uma placa pela 50ª internacionalização, que completou na segunda ronda da Liga das Nações, quando Portugal venceu a Polónia por 3-2, no Estádio Slaski, na cidade polaca de Chorzow, a 11 de outubro.
O lateral Raphael Guerreiro, que recebeu uma placa alusiva à 25ª internacionalização, completou os 25 jogos com a camisola da seleção principal na ronda inaugural da fase de grupos do Mundial'2018, que decorreu na Rússia.
No intervalo do encontro que terminou empatado 1-1, diante dos 29.917 adeptos, foi a vez do presidente da FPF, Fernando Gomes, fazer uma homenagem ao tenista João Sousa, natural de Guimarães.
O atleta recebeu uma camisola da seleção portuguesa com o número 28, em alusão à melhor posição que já atingiu no ranking mundial, em maio de 2016, a melhor classificação de sempre de um tenista português.