Tarde imparável de Cristiano Ronaldo frente ao Celta de Vigo no Bernabéu: o português marcou um "poker", saltou para a liderança dos prémios individuais e atingiu uma marca histórica.
Corpo do artigo
Ronaldo não vai esquecer a tarde deste sábado tão cedo. O internacional português do Real Madrid alcançou um "poker" frente ao Celta de Vigo e saltou para a liderança do "pichichi", prémio atribuído ao melhor marcador da Liga espanhola, da Bota de Ouro, ultrapassando o benfiquista Jonas, e tornou-se o jogador mais rápido a atingir a marca dos 250 golos em "La Liga".
Mas é melhor ir por partes. Com os quatro golos marcados no Santiago Bernabéu, o CR7 passa a somar 27 golos, que lhe permitiram ultrapassar Luis Suárez, do Barcelona, que leva 25 tentos no campeonato espanhol.
Esses 27 golos, também levam Ronaldo à liderança da corrida à Bota de ouro. Jonas passa para a segunda posição, com os 26 que marcou na I Liga.
Por fim, mas não menos importante, o capitão da Seleção Nacional acrescentou nova marca histórica ao seu palmarés individual: necessitou apenas de 228 jogos para chegar aos 250 golos na Liga espanhola. Aliás, Cristiano já igualou como o segundo jogador com mais golos na história da competição (253). Ambos são ultrapassados por Messi, que soma 304.