A EFL, que organiza a II liga e o III e o IV escalão, decidiu concluir as competições, mas sem dar cavaco a uma das partes mais interessadas.
Corpo do artigo
A associação inglesa de treinadores (LMA - League Managers Association) não gostou de ter sido ignorada pela direção da EFL (English Football League) no que diz respeito aos planos de recomeçar rapidamente a temporada nos II, III e IV escalões do futebol inglês.
"Vocês vão precisar do apoio dos treinadores. E não é a não falar com eles que vão consegui-lo. Não se pode obter um bom resultado ou falar em trabalho conjunto se apenas lhes envias uma carta, sem lhes pedires conselhos ou ouvires o que têm para dizer", declarou sexta-feira Richard Bevan, diretor executivo da associação de treinadores em Inglaterra.
A polémica começara no dia anterior, quando os clubes dos escalões secundários receberam uma carta da direção da EFL a manifestar a intenção de concluir a época num período de 56 dias, assim que possam recomeçar a jogar. A EFL pretende mesmo assegurar o play-off de subida à Premier League, com quatro clubes a lutarem por uma vaga, em sistema de meias-finais a dumãos e final em campo neutro, como acontece todos os anos no Championship.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Eles vão precisar da boa vontade dos jogadores, porque serão necessárias pelo menos três semanas de treino antes de poderem regressar aos relvados. De qualquer forma, o valor mais importante de todos é a saúde e, se vamos regressar aos relvados sem conseguirmos assegurar que os jogadores estão a cem por cento da forma física, então será um enorme desafio a fazer. Gostava de ter um debate maior sobre isto", acrescentou Bevan.