Sergei Semak fez a antevisão ao encontro da última jornada da fase de grupos da Champions.
Corpo do artigo
O treinador do Zenit de São Petersburgo, Sergei Semak, afirmou que quer marcar presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, motivo pelo qual se quer superiorizar, esta terça-feira, ao Benfica. Sergei Semak, que falava em conferência de imprensa de antevisão do encontro da sexta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, disse não recear o Benfica, apesar do palmarés que possui em Portugal e na Europa.
"Não receamos o Benfica. Respeitamo-lo. É uma das equipas com mais títulos em Portugal e na Europa. Sabemos como jogam bem em casa. Na Rússia, fizeram um jogo interessante. Vamos tentar fazer um bom resultado", começou por dizer.
Diante dos encarnados, os russos não poderão contar com o defesa Yuri Zhirkov, que se encontra lesionado, mas, ainda assim, o treinador garante que em campo vão estar os melhores jogadores.
11597461
Apesar de ocupar o segundo lugar do grupo, o Zenit sabe que em caso de derrota, por dois ou mais golos de diferença, pode ficar de fora não só da Champions como também da Liga Europa, uma situação que Sergei Semak não quis antecipar, até porque considera que os alemães do Leipzig tudo farão para vencer os franceses do Lyon e assim consolidar o primeiro lugar. "O nosso resultado é mais importante do que o que se vai passar no outro campo. Vamos tentar vencer para seguir em frente. Vamos ver como vai terminar o grupo. Para as nossas equipas [para o ranking da Rússia na UEFA], continuar na Liga dos Campeões é algo muito importante. Queremos mostrar o nível da nossa equipa", rematou.
Sobre a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos, um breve comentário: "É uma má noticia, mas tentamos fazer o nosso trabalho".