Treinador do Tottenham reage a crítica de Slot: "Se os meus defesas não fazem aquilo..."

Thomas Frank
AFP
Thomas Frank rejeitou a crítica de Arne Slot a Micky van de ven após o lance em que o central do Tottenham lesiona Alexander Isak, que partiu uma perna enquanto marcou um golo aos "spurs"
Leia também Acordo fechado entre Benfica e Estrela da Amadora por Sidny Cabral
Thomas Frank, treinador do Tottenham, reagiu esta terça-feira à crítica que o homólogo do Liverpool, Arne Slot, fez ao seu central, Micky van de Ven, após o defesa dos "spurs" ter lesionado sem querer Alexander Isak com gravidade no jogo de sábado entre as duas equipas, vencido pelos "reds" (2-1).
Depois de Slot ter visado o compatriota do Tottenham por uma entrada que considerou "imprudente" e quase garantia de uma lesão grave, o técnico dinamarquês dos "spurs" rejeitou esse discurso, aplaudindo a forma como van de Ven se fez ao lance com Isak, apesar de não ter conseguido evitar o golo do sueco.
"Obviamente que discordo de várias formas. Estamos a falar de um defesa que fará de tudo ao seu alcance para impedir um golo. Foi uma transição, ele estava a recuar, há uma bola lançada e ele faz tudo o que pode para tentar bloquear aquele remate, deslizando. Infelizmente, Isak coloca o seu pé mesmo naquela zona e isso faz que o lance pareça pior do que é. Penso que aquela seria uma reação natural para qualquer defesa. Digo desta forma: se os meus defesas não fazem aquilo, não acho que sejam verdadeiros defesas", vincou.
"Normalmente, não vemos entradas imprudentes de Micky. Ele é um jogador bastante justo e competitivo. Isso é uma coisa, a outra é que os dois jogadores resolveram as coisas, falaram. Isso é um bom sinal de que o assunto ficou resolvido", sentenciou.
Após a partida com o Liverpool, van de Ven já tinha garantido que não teve qualquer intenção de lesionar Isak, que sofreu uma fratura na perna esquerda, tendo pela frente uma paragem estimada de dois meses.

