Arne Slot critica van de Ven após lesão grave de Isak: "Entrada imprudente"

Alexander Isak
EPA
Avançado do Liverpool sofreu uma fratura no perónio da perna esquerda e uma contusão no tornozelo no lance do golo que marcou em casa do Tottenham. Enfrenta pelo menos dois meses de paragem
Leia também FC Porto: negociações por Pietuszewski estarão "numa fase adiantada"
Um dia depois de o Liverpool ter confirmado que Alexander Isak sofreu uma fratura no perónio da perna esquerda e uma contusão no tornozelo no lance do golo que marcou em casa do Tottenham (vitória por 2-1), Arne Slot reagiu com críticas para Micky van de Ven, central dos "spurs", que foi o autor da entrada que lesionou o avançado sueco dos "reds".
Em conferência de imprensa, o técnico neerlandês criticou o compatriota do Tottenham pela forma como abordou esse lance com Isak, reforço mais caro da história da Premier League (145 milhões de euros), que enfrenta agora uma paragem de pelo menos dois meses.
"Esta será uma lesão longa, vai durar um par de meses. É uma grande desilusão para ele e, consequentemente, para nós. Para mim, foi uma entrada imprudente. Já falei muito sobre o lance de Xavi Simons [expulso após entrada dura sobre Virgil van Dijk], cujo lance para mim não foi intencional. Não acho que vás lesionar alguém num lance daqueles. A entrada de van de Ven - se a fizeres dez vezes, penso que em dez ocasiões existe uma hipótese série de que um jogador se lesione com gravidade", apontou.
Ainda assim, Slot mostrou-se confiante de que Isak ainda possa ajudar o Liverpool na reta final da temporada.
"Se ele ainda pode ser importante? Sim. Tu chegas a um novo clube, ficas muito entusiasmado e queres mostrar imediatamente todas as qualidades que tens, mas isso é simplesmente impossível [com ele]. Talvez ninguém o entenda, mas se não treinas há três ou quatro meses a um nível sério e jogas nesta liga... precisas de estar no topo do teu jogo para impactares um jogo. Passaram meses até que pudéssemos lançá-lo, sempre soubemos que ele precisaria de tempo e é por isso que teve tanto azar em se lesionar agora. Todos vimos no seu golo ao West Ham e neste golo que ele estava cada vez mais perto de ser o jogador que foi na época passada no Newcastle", lamentou.

