Arne Slote, que defrontou o técnico português em provas europeias nas últimas duas épocas, vai reencontrar a Roma, agora treinada por Daniele de Rossi, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Arne Slot, treinador do Feyenoord, que vai reencontrar a Roma no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, admitiu esta quarta-feira que teria gostado de voltar a defrontar José Mourinho, que acabou substituído por Daniele de Rossi no comando técnico dos italianos, em janeiro.
“Não quero falar sobre vingança, mas quero vencer. Mourinho? Teria gostado de voltar a enfrentá-lo. Quando o defrontas na tua carreira, significa que estás a fazer algo bom, mas a Roma decidiu seguir por outro caminho”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão à partida da primeira mão, que será disputada em Roterdão, na quinta-feira (17h45).
As palavras do técnico neerlandês chegam depois de o Feyenoord e a Roma, na altura treinada por Mourinho, se terem enfrentado na final da Liga Conferência de 2021/22 e nos quartos de final da passada edição da Liga Europa, com os “giallorossi” a terem vencido ambos os embates.
"Com o novo treinador da Roma, não espero muitas mudanças no seu onze inicial. Vi o jogo contra o Inter e não espero muitas alterações. De Rossi é um treinador que exige o máximo dos seus jogadores”, salientou ainda, atribuindo um ligeiro favoritismo ao atual sexto classificado da Serie A.
“Se virem a história, a Roma é favorita, mas não por muito. É um desafio maior para nós do que para eles”, considerou, em jeito de conclusão.