Hansi Flick foi questionado sobre a sensibilidade da Liga espanhola em relação ao calendário dos clubes que disputam as provas europeias.
Corpo do artigo
O tema é recorrente e transversal a diversos campeonatos: serão as ligas e federações sensíveis à maior densidade dos calendários das equipas que disputam as provas europeias? Esta segunda-feira, em conferência de Imprensa, Hansi Flick, treinador do Barcelona, abordou a questão e deu o exemplo do... Benfica, que vai defrontar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em março.
"Por aquilo que ouvi, adiaram o jogo do Benfica, que terá uma semana para preparar o jogo contra nós", afirmou o técnico alemão, prosseguindo: "A Liga espanhola podia mudar o calendário, mas não está nas nossas mãos. Na Alemanha, podíamos falar com a Federação, aqui também. Espero que se possa melhorar esta situação no futuro".
A primeira mão da eliminatória entre Benfica e Barça está marcada para 5 de março, no Estádio da Luz. As águias, recorde-se, solicitaram o adiamento do duelo com o Gil Vicente, que, em condições normais, seria jogado no fim de semana anterior ao embate com os "blaugrana".
Com a concordância da Liga Portugal e do emblema de Barcelos, o desafio da 24.ª jornada foi adiado para 28 de março, o que deixa a equipa de Bruno Lage com uma "semana limpa" para preparar o jogo com o Barça.