Accioly, defesa do Santa Clara, perdeu um amigo na tragédia do Chapecoense.
Corpo do artigo
Accioly ficou a saber da morte de Filipe Machado, jogador de equipa do Chapecoense, ao ver nas redes sociais o vídeo que o amigo gravou durante a fatídica viagem para Colômbia. "Perdi um amigo", exclamou com grande emoção o central do Santa Clara, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, horas depois da tragédia. "Quero daqui mandar uma palavra aos familiares, porque nunca estamos preparados para isso. Morreu um grupo de pessoas e um amigo em particular, o que é muito triste e espero que todos tenham força", desejou o jogador que é natural de Salvador.
Accioly e Filipe Machado (ambos centrais) jogaram juntos no Inter Baku, Azerbaijão, em 2010/2011, e segundo confidenciou o jogador do Santa Clara desconhecia que o compatriota estivesse a representar o Chapecoense nesta altura.
Accioly recordou que uma tragédia assim deixa marcas, ainda para mais naqueles que recorrem, amiúde, ao avião. Uma tragédia como essa tem sempre uma grande repercussão. Para nós ainda mais, quando temos que nos deslocar de avião várias vezes", sublinhando que que nesta hora de grande dor pretende deixar "a nossa mensagem de apoio para todos os que precisem e o Santa Clara envolve-se nesse empenho de passar carinho, apoio e incentivo para ultrapassar este momento difícil".