Canícula é combatida com muita cerveja e animação tem sido uma constante.
Corpo do artigo
Madrid foi literalmente invadida por ingleses e quase todos exibem com orgulho as cores de Tottenham ou Liverpool. A partida mais aguardada do ano só começa às 20h00, mas logo pela manhã as ruas da capital espanhola começaram a vestir-se de branco e vermelho, as cores dos finalistas da Liga dos Campeões.
Em grupos mais ou menos numerosos, "hordas" de ingleses caminham, quase sempre com cervejas na mão, em direção aos pontos mais turísticos ou em busca do próximo bar onde sentar. A maioria, contudo, concentra-se junto às fan zones de cada clube. Para já há sobretudo música, mais logo os ecrãs gigantes transmitem a partida para os muitos milhares que não possuem bilhete.
Para quem anda na rua, os fãs do Liverpool parecem estar em maioria. Talvez seja só impressão pelo facto das camisolas vermelhas serem mais visíveis à distância ou então resulta do facto de estarem sempre a cantar. Não há certeza dos números de adeptos de cada clube, mas logo pela hora de almoço a Plaza Felipe II já estava completamente pintada de vermelho.
A uma dstância não muito longa, na Plaza de Colón, os spurs são também numerosos, mas talvez um pouco menos efusivos. A canícula aperta e os mais animados adeptos concentram-se debaixo de uma tenda montada na praça com o nome do descobridor da América (Colombo). Aí um ecrã gigante vai passando resumos dos jogos da caminhada do Tottenham até ao final, sendo cada golo celebrado quase como se estivesse a suceder em direto.
Mais logo se verá quem terá mais motivos para celebrar.
10966413