Pára tudo, hoje é sábado e a final da Liga dos Campeões revelará logo à noite quem sucede ao Real Madrid. Numa final sem Ronaldo nem Messi, há ainda assim tanto para se saber e há 1001 formas de falar sobre o mesmo assunto.
Corpo do artigo
Facto: a partir das 20 horas, desde o moderno Wanda Metropolitano, em Madrid, Tottenham e Liverpool darão início ao duelo mais importante do futebol de clubes: a final da Liga dos Campeões. Na prática, é isto. Na teoria há muito mais para se dizer e a imaginação não tem limites na hora de ser chamada à tarefa de ir além do óbvio "duelo inglês" pela Champions.
Sem clubes espanhóis no campo, o El Pais tentou encontrar 10 factos sobre os finalistas da Champions que, provavelmente, ninguém conhece. É um risco, mas haverá sempre alguém que apenas hoje ficou a conhecer a verdadeira história dos emblemas do Liverpool e do Tottenham.
Padecendo do mesma orfandade - não há equipas francesas no relvado do Wanda -, o L'Équipe faz uma espécie de "serviço público", ajudando os leitores a decidir que clube, Liverpool ou Tottenham, apoiar no jogo de hoje. Música e até cerveja são colocadas nesta equação.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/06/oj_champions_20190601132956/hls/video.m3u8
Para o The Guardian é tempo de fazer contas ao otimismo dos adeptos do Liverpool em Madrid, "apontando" para camisolas e tarjas que antecipam o sexto título dos reds. "Um pouco presunçoso, podem pensar", escreve o enviado especial do jornal britânico à capital espanhola. Na mesma edição eletrónica, o perfil de Pochettino, o treinador do Tottenham apresentado por quem o conhece melhor, os amigos de infância numa pequena cidade "tão pequena que as pessoas estacionam as bicicletas e nem cadeado colocam". Sobre Klopp muito se tem falado, por isso o mesmo jornal foi recordar o passado do alemão no modesto Mainz.
10965628