Tottenham já iniciou contactos por Palhinha, Manchester United continua atento
O internacional português não se impôs na Baviera e pode regressar ao futebol inglês um ano depois. Interesse da equipa orientada por Amorim depende de eventual saída de Casemiro
Corpo do artigo
Um ano depois de ter deixado Inglaterra para rumar ao Bayern Munique, João Palhinha pode regressar à Premier League. O médio desperta o interesse de Tottenham e de Manchester United, mas apenas os spurs já iniciaram conversas para a eventual contratação do antigo jogador de Sporting e Fulham.
Apesar de ter sido campeão alemão, o internacional português não teve um ano fácil no Bayern. Uma lesão sofrida pela Seleção complicou-lhe a vida e terminou a época com 25 jogos disputados, apenas dez a titular, o último já no Mundial de Clubes frente ao Benfica.
Qualificado para a Liga dos Campeões, após ter ganho a última final da Liga Europa, o Tottenham, agora orientado por Thomas Frank, pretende reforçar o meio-campo, designadamente com um jogador de características mais defensivas, como é caso do luso de 30 anos que realizou duas temporadas de alto nível ao serviço do Fulham.
Certo é que o Tottenham irá oferecer ao Bayern uma verba substancialmente inferior à que este pagou pelo jogador há um ano: 51 milhões de euros.
Igualmente atento à situação do futebolista, que recentemente manifestou o desejo de triunfar com a camisola do campeão germânico, está o Manchester United. Este clube é treinado por Rúben Amorim, profundo conhecedor das qualidades de Palhinha, que orientou no Sporting nas épocas de 2020/21 e 2021/22. No entanto, ausentes das provas europeias, os red devils só irão procurar um médio defensivo no caso de Casemiro sair do clube este verão.