Treinador português comparou situação atual dos "spurs" com a que encontrou nas Antas em 2002.
Corpo do artigo
José Mourinho assumiu o comando técnico do Tottenham em novembro de 2019, substituindo Mauricio Pochettino e, apesar das críticas que lhe são dirigidas com regularidade, a verdade é que o treinador português devolveu os "spurs" à luta pelos lugares europeus, depois de ter pegado na equipa quando esta se encontrava na metade inferior da tabela da Premier League.
Em entrevista à Sky Sports, o "Special One" estabeleceu uma comparação com o momento em que chegou ao FC Porto, em 2002. Nas épocas seguintes, como se sabe, acabaria por conduzir os dragões à conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões, algo que poderá deixar os adeptos do Tottenham com água na boca...
"Eu sei que as pessoas esperam de mim coisas que não esperam de muitos outros. Não leio muitos jornais, mas, pelas questões que me fazem, fico com essa sensação. Por exemplo, no outro dia, depois de vencermos o Newcastle por 3-1, a primeira pergunta foi sobre um jogador que não foi titular. Quando uma equipa como o Tottenham dispõe, pela primeira vez numa época, de nomes como Son, Lucas, Bergwijn e Lamela em simultâneo, as pessoas peguntam por que razão não joga este ou aquele", começou por referir Mourinho, prosseguindo:
"Eu e o staff analisamos internamente aquilo que estamos a fazer. Posso comparar com a minha experiência no FC Porto. Quando lá cheguei, em janeiro, aquela segunda metade de época foi muito dura, mas também importante para nos prepararmos para a temporada seguinte. É isso que estou a fazer agora, a acumular conhecimento e experiência no clube, para preparar o que vem a seguir", acrescentou o treinador. Questionado sobre um eventual sucesso europeu do Tottenham, como alcançou de azul e branco, respondeu: "Veremos, veremos..."