Tottenham assegurou um último reforço e Mourinho lançou "farpa" a Guardiola
No último dia de mercado interno em Inglaterra, o Tottenham contratou Joe Rodon ao Swansea.
Corpo do artigo
O mercado internacional encerrou no início da última semana, mas foi apenas esta sexta-feira que a janela interna de transferências em Inglaterra terminou.
No derradeiro dia, o Tottenham ainda assegurou um reforço: o defesa galês Joe Rodon, que jogava no Swansea. A esse propósito, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o West Ham, José Mourinho teceu rasgados elogios à Direção dos "spurs" pela atuação no mercado e aproveitou ainda para lançar uma dura "farpa" a Pep Guardiola e ao Manchester City.
"O sr. Levy [presidente do Tottenham] mostrou mais uma vez que é um génio na forma de fazer os negócios acontecerem. Agora, cabe a mim e ao plantel fazer uma boa época", começou por referir, prosseguindo:
"Se obtive todos os alvos que defini? Quase todos, connosco, treinadores, é sempre quase. A não ser que sejas um treinador privilegiado numa equipa que não respeita o fair-play financeiro", atirou Mourinho, aludindo ao facto de a UEFA ter sancionado os "citizens" com a exclusão das provas europeias devido ao incumprimento das normas do referido fair-play financeiro.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por sua vez, anulou essa sanção, aplicando "apenas" uma multa de 10 milhões de euros ao emblema de Manchester.