Spurs bateram por 4-1 o Southampton.
Corpo do artigo
O Tottenham, quarto classificado da última edição da Premier League, arrancou a nova edição da prova com uma goleada caseira (4-1) sobre o Southampton.
Os comandados de Antonio Conte tiveram uma entrada em falso na partida, com James Ward-Prowse a inaugurar o marcador aos 12 mas, num espaço de 15 minutos, deram a volta ao resultado, graças a golos do lateral Ryan Sessegnon e do internacional inglês, Eric Dier.
Na segunda parte, um auto golo de Mohammed Salisu, aos 61, trouxe mais conforto à vantagem dos spurs, que haveria de ficar fechada por intermédio do extremo sueco Dejan Kulusevski, dois minutos depois.
O Tottenham ascende assim ao topo da tabela da Premier League, onde está acompanhado, por enquanto, pelo Arsenal, Newcastle, Bournemouth e Leeds, que também começaram a nova temporada com uma vitória.
Ao mesmo tempo que os spurs jogaram, o Bournemouth, recém-promovido ao principal escalão, venceu em casa o Aston Villa por 2-0, enquanto que o Nottingham Forest, que também subiu do Championship, foi derrotado pelo mesmo resultado pelo Newcastle.
Nota ainda para o Wolverhampton, treinado por Bruno Lage, que arrancou a Premier League com o pé esquerdo, após ter sido derrotado por 1-2 na casa do Leeds, num jogo onde José Sá, Rúben Neves, Pedro Neto e Daniel Podence (marcou), foram titulares.
15075600
15075422