Declarações de Palhinha no estágio da Seleção Nacional
Corpo do artigo
Sobre Pepe: “Todos os jogadores querem saber qual é a receita do Pepe, é um exemplo profissional, toda a gente reconhece o profissional que ele é. Aos 41 anos está na forma em que está. Parece-me bem para jogar, para estar aqui é porque está bem e aos 41 anos estar aqui a disputar o Euro como se fosse o primeiro reflete o que ele é para a Seleção, é um prazer.
Euro'2024 pode projectá-lo: “Já estou na melhor montra que é a Premier League. Claro que o Europeu é ótimo, quem está bem tem visibilidade, mas vamos ver o que acontece nos próximos tempos. Acho que não é pelo Europeu que se vai passar alguma coisa. O trabalho que eu faço no Fulham mostra o do que sou capaz. Quero mostrar o meu valor, sei do que sou capaz e estar presente aqui é um orgulho”
Como é que se sente mais confortável em campo? “Quando jogo no Fulham jogo numa linha a 4 e no Sporting numa linha a 5, isso foi um esquema em que aprendi a gostar. É difícil dizer o que prefiro, adaptei-me bem aos dois sistemas. Podemos jogar com qualquer um dos sistemas, as escolhas do selecionador mostram isso. Cabe ao treinador decidir. Acho que me adaptei a dois esquemas tácticos, seja o que for, vou estar preparado”