Fernando Santos deteve-se por minutos em Renato Sanches e Cristiano Ronaldo
Corpo do artigo
Sobre Renato Sanches: "A seleção portuguesa é um das poucas que estão neste Europeu com cinco jogadores que estiveram no Europeu de sub-21 e um outro no campeonato de Sub-19. Estão aqui seis jogadores que podem estar nos jogos olímpicos. É normal que estes jogadores, num primeiro contacto, revelem alguma inexperiência, que acusem o peso da responsabilidade. Mas com o passar as coisas entram no ritmo normal, vai aumentando o conhecimento dos outros companheiros. O Renato Sanches só chegou à seleção nos dois jogos que fizemos em março."
As perguntas sobre CR7: "Todos falam do Cristiano Ronaldo, há sempre perguntas sobre ele. E se falam e se perguntam é porque ele é um grande jogador, porque se não fosse ninguém falaria dele. Há centenas de jogadores neste Europeu de que pouco se fala. Mas, é normal que se fale, como sucede em todas as seleções onde há sempre alguém de quem se fala mais, fala-se do Neuer, fala-se do Lewandowski, grandíssimos jogadores. A minha equipa sabe conviver bem com isso e ele sabe conviver muito bem com isso".
CR7 e dois golos: "Era preferível ir fazer 15 golos por jogo, mas o adversário não deixa. Ele faz 50 golos por época, mas o adversário nem sempre deixa. Queremos é que todos os jogos façam bons jogos"