Selecionador nacional não tem dúvidas que o jogo dos quartos de final do Europeu, com a Polónia, "será equilibrado"
Corpo do artigo
Fernando Santos respondeu com convicção à pergunta se Portugal iria entrar a ver jogar a Polónia, como fez no jogo com a Croácia.
"Se estivéssemos a ver jogar, tínhamos perdido, teremos de estar atentos, o melhor é entrarmos acordadinhos desde o início", disse o selecionador nacional.
Depois da Croácia agora já são favas contadas?
"Um perigo não, é cantiga do bandido, mas não vou em cantigas do bandido. Não há facilidades, já disse que vou defrontar um adversário tão favorito como nós, um adversário poderosíssimo, estão aqui com mérito, os jogadores sabem do valor desta equipa, cada equipa tem a sua forma de estar, estudamos bem, mas não vou dizer como a vou defrontar".
Perspetiva um jogo equilibrado e tático como foi com a Croácia?
"Com a Croácia foram duas equipas muito fortes, o que equilibrou o jogo. A parte estratégica suplantou tudo o resto. Isso acontece em muitos jogos e muitas vezes por muito que se tente não se desata o nó. As duas equipas querem seguir em frente e para isso sabem que é preciso defender bem. Todas as equipas têm muita atenção aos dois momentos do jogo. Há alguns jogos em que os defensivos suplantam os ofensivos. Se vai acontecer assim amanhã só o jogo o dirá. Vai ser um jogo equilibrado, isso seguramente".