Gerardo Martino, treinador do Inter Miami, revelou que teve de acalmar o astro argentino após o empate da equipa diante do Nashville na Liga dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Gerardo Martino, treinador do Inter Miami, revelou esta sexta-feira que teve de acalmar Lionel Messi após o empate caseiro da equipa frente ao Nashville (0-0), na Liga norte-americana (MLS), no primeiro jogo que o conjunto não venceu desde a chegada do astro argentino.
"Leo [Messi] estava visivelmente frustrado depois do jogo. Tive de dizer-lhe: 'Acalma-te, não vamos ganhar os jogos todos. Temos de continuar a procurar caminhos para crescer. Ele estava muito amargurado, parecia que tínhamos perdido", contou, em entrevista ao portal The Athletic.
Apesar disso "Tata" Martino destacou a felicidade que Messi tem demonstrado nos Estados Unidos e comparou a sua mentalidade competitiva com a de atletas como Kobe Bryant e LeBron James.
"Ele não perdeu a vontade de competir, a sua felicidade é contagiosa. Ele tem [essa mentalidade] desde os 17 anos. É isso que todos estes atletas têm em comum. A forma como se sentem sempre os melhores e como melhoram os seus colegas. Ninguém alcança estes níveis priveligiados sem ter capacidades inteletuais de primeira categoria", elogiou.
À 26.ª jornada da MLS, o Inter Miami ocupa o penúltimo lugar da Confederação Este, com 28 pontos, estando a seis do DC United (nono, com dois jogos a mais), primeira equipa na zona de acesso aos play-offs.
17023710
17027010