Brasileirão vai terminar na madrugada do dia 7 em Portugal e com três jornadas por disputar ainda há seis equipas na corrida pelo triunfo final. Há apenas cinco rondas, Palmeiras e Flamengo estavam a sete pontos do líder Botafogo e hoje estão empatados no primeiro lugar com o Fogão a um ponto.
Corpo do artigo
A jornada do fim de semana voltou a mexer com o topo da classificação do Brasileirão, mas, a três jornadas do fim (que serão disputadas entre amanhã e a madrugada do dia 7, em Portugal), continuam a ser seis as equipas com possibilidades de chegar ao título. Ainda assim, Grémio e Bragantino, derrotados por Atlético Mineiro e Internacional, respetivamente, ficaram mais longe dessa meta, pois distam agora quatro pontos do duo de líderes formado por Palmeiras e Flamengo.
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, admitiu: “A matemática ainda nos permite sonhar, mas é bem mais difícil”.
O Fla beneficiou da derrota do Botafogo para ultrapassar o rival carioca e do empate do Verdão para igualar a equipa de Abel Ferreira que, contudo, está na frente por ter uma melhor diferença de golos: 26 positivos contra 17.
Em quarto lugar segue o Atlético Mineiro de Scolari, três pontos atrás, e que pode ter um papel determinante nestas contas já amanhã. O Galo visita o Flamengo e tanto pode ficar arredado da corrida como à frente dos rubronegros, se vencer. O antigo selecionador português está animado e comentou após a vitória sobre o Grémio: “Eu acredito. Se nos derem alguma chance, quem sabe, vamos mineiramente devagar”. Já Tite, que fez renascer o Flamengo, ressalvou: “Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho é de ficar focado no nosso trabalho”.
Campeão em título, o Palmeiras passou dificuldades em Fortaleza, mas, mesmo reduzido a dez, conseguiu recuperar de duas desvantagens e empatar o jogo antes de ter agora duas partidas seguidas em casa. Abel salientou: “É evidente a atitude campeã que os jogadores têm. O meu maior orgulho nesta equipa é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, precisamos da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim”.
Certo é que este tem tudo para ser um dos mais emocionantes campeonatos da Série A de sempre, bastando lembrar que na época passada Abel e o Palmeiras celebraram o título na 35.ª jornada.
Botafogo promete fazer denúncia
O Botafogo encomendou um estudo sobre erros de arbitragem e fará uma denúncia ao Ministério Público sobre alegados favorecimentos a outros clubes, garantiu Thairo Arruda, CEO do clube, ao “Globoesporte”. John Textor, dono da SAF do Fogão contratou a “Good Game!”, uma empresa francesa, que indicou que o alvinegro deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão em caso de “resultados reais”.