Para Tiago, a longa paragem de cinco meses e meio justifica o facto de não fazer parte dos 23 eleitos para o Euro"2016. O médio diz que não guarda qualquer mágoa e vai torcer pelos colegas
Corpo do artigo
O jogador colchonero tem total confiança nos escolhidos do selecionador Fernando Santos e elogia a qualidade dos jovens médios de Portugal numa entrevista exclusiva a O JOGO.
Depois de uma longa recuperação, chega a tempo de jogar a final da Liga dos Campeões, mas não vai disputar o campeonato da Europa que só começa no dia 10 de junho, em França. Como interpreta esta decisão de não ser convocado por Fernando Santos?
-Era muito complicado, foram cinco meses e meio parado, sem competir, joguei apenas 10/15 minutos antes de sair a convocatória para o Europeu. Acho que a decisão do selecionador foi mais do que justa.
Diego Simeone já disse que o Tiago é um dos líderes do Atlético de Madrid, um dos jogadores mais importantes. Pergunto: no Europeu a sua presença não poderia ser útil ao grupo?
-Acho que não. Sem dúvida que temos jogadores jovens no meio-campo, mas são jogadores com muita qualidade. Portugal tem outros jogadores experientes dentro daquela equipa e tenho a certeza que essa mistura de jogadores mais experientes com os jovens vai formar uma grande equipa.
Que futuro vê para a Seleção portuguesa neste Europeu?
-Um futuro muito bom, temos um grupo bastante unido, saudável, uma mistura de experiência e juventude, o treinador Fernando Santos é uma pessoa especial, que é muito querido por todos os jogadores e acho que temos tudo o que é necessário para fazer um bom Europeu.
Não fica nenhuma mágoa pela sua ausência na lista dos 23 convocados?
-Nenhuma, sinceramente acho que não estou tão preparado quanto os meus companheiros, portanto só me resta aceitar e apoiar a Seleção e o treinador.