João Mário, jogador do Sporting, não esconde o desejo de disputar os Jogos Olímpicos, ainda que reconheça que não será fácil devido à vontade do clube leonino
Corpo do artigo
"Cristiano Ronaldo: "Estamos a falar da nossa referência. Esperamos que ele chegue cá sem lesões. Se vencer a Liga dos Campeões, mais motivado ficará. É isso que todos queremos, que ele esteja na melhor forma possível"
Afirmação rápida na seleção: "Há dois anos fui pré-convocado e foi aí que começou tudo. Foi muito importante a minha passagem pelo V. Setúbal, deu-me uma bagagem muito grande. Claro que se imagina isto, mas só vivendo é que se percebe o que é. Tudo o que sonhei aconteceu, mas ainda melhor. É uma honra enorme estar aqui e só penso em desfrutar".
Segredo para a afirmação: "Não sei, talvez o trabalho diária. Na época anterior, também tive a sorte de ser aposta de Marco Silva e penso que também fiz uma boa época. Esta época, dado ao que a equipa fez, alguns jogadores destacaram-se. Eu trabalhei todos os dias para fazer parte desse lote".
Tática preferida: "A primeira vez em que joguei em 4-4-2 foi esta época, de resto foi sempre em 4-3-3. Mais do que números, penso que o mais importante são as dinâmicas".
Novas posições no meio campo: "Já me sinto confortável a jogar na esquerda, na direita ou no centro".
Titularidade: "Acima de tudo, temos de estar preparados para todas as decisões, seja para ir para o banco ou para ser titular. Quero ajudar a criar bom ambiente e estou preparado para todos os cenários"
Renato Sanches: "É um excelente jogador, o mais jovem de sempre a ser chamado. Poderá ser uma mais valia, mas cabe ao treinador decidir".
"Jogos Olímpicos: "Não sei. Essa decisão cabe ao meu clube. Sempre sonhei participar numa edição dos Jogos Olímpicos, mas não é uma decisão minha, mas do Sporting".