Técnico germânico lamentou, também, ter que disputar, na próxima quarta-feira, um jogo do campeonato inglês com mais três jogadores de baixa por infeção
Corpo do artigo
O treinador do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel, criticou este domingo o calendário apertado da I Liga inglesa (Premier League) entre o período de Natal e o fim do ano civil, em função dos vários casos de covid-19 no plantel dos blues.
"Não é justo. São dez dias intensos, com jogadores de cama, e defrontamos equipas que tiveram os jogos adiados e têm uma semana para se preparar", disse o técnico do atual terceiro classificado da prova, após triunfo, por 3-1, na visita ao Aston Vila (11.º).
Tuchel, que lembrou que a equipa disputou oito partidas em dezembro, lamentou ter que enfrentar, na próxima quarta-feira, o Brighton, em jogo da Premier League, com mais três baixas: Hudson-Odoi, Lukaku, Kai Havertz e Timo Werner.
"Fazem-nos jogar, apesar de termos jogadores com covid-19. Temos novas lesões, mas estamos nas mãos de pessoas que estão num gabinete, sem saber o que isto é", vincou o treinador do Chelsea.
O jogo entre Arsenal e Wolverhampton, da 20.ª jornada da Liga inglesa, agendado para terça-feira, foi hoje adiado face ao reduzido número de jogadores disponíveis na equipa treinada pelo português Bruno Lage, devido a um surto do coronavírus.
Este é o 15.º adiamento de jogos na Liga inglesa nas duas últimas semanas, numa altura em que a Grã-Bretanha regista um número recorde de casos positivos de covid-19, devido à variante Omicron, e já depois dos adiamentos de três jogos hoje, na 19.ª jornada, e do Leeds-Aston Villa, também previsto para terça-feira.