Jogador do Paris Saint-Germain revela alguns episódios dos treinos do Barcelona.
Corpo do artigo
Thiago Motta concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde recordou a sua passagem pelo Barcelona, incluindo alguns episódios menos positivos que aconteceram nos treinos. O jogador do Paris Saint-Germain, que representou o Barcelona de 1999 a 2007, recordou uma bronca com o pai de Messi, tudo devido a uma entrada mais dura durante o treino.
"Num treino, entrei de forma mais dura sobre Messi e veio o pai dele a correr discutir comigo. Disse-me que lhe dei com demasiada força, mas a realidade é que era a única maneira de parar Messi", contou.
O italiano recorda ainda a "guerra" vivida durante os treinos, onde os companheiros lhe gritavam para passar a bola. "Era uma guerra. A cada bola que apanhava, todos os colegas gritavam-me a pedir que lhes passasse. E a maneira como entravam à bola... Era muito duro", recordou.
Motta recordou também a liderança dura de Louis van Gaal, incluindo algumas regras extremas. "Com ele era duríssimo. Se usasses a camisola fora dos calções, ele não te deixava treinar", contou o médio.