Conselho de administração dos "red devils" prefere apostar num treinador mais jovem, que conheça bem o clube.
Corpo do artigo
José Mourinho está mais longe do Manchester United. Esta é a informação avançada pelo "The Mirror", este domingo, que dá conta da preferência do conselho de administração do clube por Ryan Giggs, ex-jogador e atual adjunto de Van Gaal.
O jornal britânico vai mais longe e diz mesmo que o treinador português estará "resignado" com a decisão dos "red devils", percebendo perfeitamente as ideias dos diretores: apostar na "prata da casa", algo que não seria possível com Mourinho no leme, dado que prefere trabalhar com jogadores que conhece e que já contam com vasta experiência internacional no currículo.
As boas exibições de alguns jovens da cantera de Old Trafford nos últimos jogos terão sido o clique decisivo para a tomada de decisão dos responsáveis do United. Rashford bisou frente ao Arsenal e Lingard, McNair e Borthwick-Jackson têm desfrutado de bastante tempo de jogo. Ryan Giggs terá a missão de potenciar o talento dos jovens jogadores, numa tentativa de replicação do que aconteceu no passado, com outras "gerações de ouro" saídas da formação do emblema de Manchester.
É praticamente certo que Van Gaal abandonará o banco do "Teatro dos Sonhos" no final da presente temporada e, agora, Giggs surge como o candidato mais forte à sucessão do holandês. Mas a novela promete não ficar por aqui, tendo em conta que já foram várias as fontes que deram José Mourinho como certo no United.