Presidente da Associação Hoteleira da província de Santa Cruz de Tenerife enviou carta aos presidentes de La Liga e Federação espanhola.
Corpo do artigo
Tendo em vista a intenção da Liga e da Federação espanhola de terminar os campeonatos, a Associação Hoteleira da província de Santa Cruz de Tenerife (ASHOTEL), resolveu apresentar uma possível solução.
Jorge Marichal, presidente da Associação, enviou uma carta aos presidentes dos dois organismos - Javier Tebas e Luis Rubiales -, propondo terminar a competição - I e II divisões - nas Ilhas Canárias, um território um pouco mais isolado da pandemia de covid-19.
O objetivo seria concluir as provas nos próximos meses, a partir do momento em que termine o Estado de Alarme e o isolamento obrigatório.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O facto de o número de infeções ter permanecido baixo, ao contrário de outras partes do território espanhol, bem como o número de infraestruturas suficientes para que as partidas sejam jogadas nas ilhas, são duas razões apresentadas para que as provas se concluam nas Canárias.
"Existe infraestruturas e desejo de que a I e II divisões terminem nas Ilhas Canárias. O que estamos a fazer é levantar a mão para dizer que estamos aqui. Nestes momentos de problemas, estamos a oferecer soluções. Conversámos com o Ministério do Turismo do Governo de Ilhas Canárias e eles receberam bem a ideia", afirmou Jorge Marichal à Cadena SER..