"Tenho metas altas: jogar na Seleção, ganhar provas internacionais e vencer a Champions"
André Ricardo, médio português, procura ganhar expressão na segunda época em que vai atuar no futebol grego. Passou por Benfica, Braga e Famalicão na formação e agora está no PAOK
Corpo do artigo
André Ricardo foi o grande talento do Famalicão no primeiro campeonato de sub-23 e logo chegou à primeira equipa do clube. Depois disso, partiu para um dos históricos do futebol grego.
Fez agora 23 anos e vai cumprir a segunda época no PAOK, onde não faltam portugueses. Um médio cheio de ambições para vingar na Grécia e escrever o seu nome entre os melhores de Portugal.
Abriu cedo as portas da Grécia. Realizado?
-O trabalho que fiz no Famalicão abriu-me esta possibilidade de ingressar num clube da dimensão do PAOK. Foi algo muito importante para mim. Estou muito feliz na Grécia, sou um jogador jovem e tenho tudo a ganhar com a segunda época aqui. Sempre soube que não ia ser fácil e que, muito dificilmente, iria assumir logo papel de jogador principal. Estou num processo de adaptação normal, ao estar numa grande equipa que luta para ser campeã. Acho que estou no bom caminho.
Essa participação curta, de quatro jogos pela equipa em 2022/23, não o desanimou?
-Quero jogar mais, ambiciono outra presença na equipa. Aspiro conseguir bons números, jogar o melhor possível para elevar o meu patamar futebolístico e subir a outros níveis competitivos. Isso com o tempo vai chegar e vou trabalhando em prol do objetivo.
Objetivos: passar à fase de grupos da Liga Conferência é a meta mais imediata
Que ambições o acompanham?
-As ambições são as mesmas, apenas estou focado naquilo que o clube precisa de mim. Temos a fase de grupos da Liga Conferência para atingir e temos de continuar a ganhar na Liga.
16933222
Feliz, nesta altura?
-Estou muito feliz com o meu trajeto. Passei por grandes clubes e espero continuar assim no futuro. Tenho metas altas que passam por jogar na Seleção, ganhar provas internacionais e vencer a Champions. Sempre ambicionei estes patamares, acho que tenho qualidade para tal e com trabalho posso alcançá-los. Estabeleço objetivos altos para não relaxar. Tenho sempre de pensar em chegar o mais longe possível.
16933182