O Manchester United regressou às vitórias na Premier League com uma reviravolta frente ao Aston Villa (3-2)
Corpo do artigo
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, venceu esta terça-feira por 3-2 na receção ao Aston Villa, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.
No final do jogo, em que os red devils foram para o intervalo a perder por 0-2 e aplicaram uma reviravolta na segunda parte, Erik ten Hag elogiou a resiliência mental dos seus jogadores.
“O ambiente mudou muito da primeira para a segunda parte, mas se olharmos para a primeira parte, ficámos a perder por causa de dois lances de bola parada, em momentos em que não estávamos tão concentrados. Penso que já na primeira parte jogámos muito bem e continuámos a tentar. Ao intervalo, disse à equipa: ‘Continuem a acreditar e a fazer o que fizemos, mas façam ainda mais’. Precisávamos de pressionar mais e mais. No 1-2, quando aumentámos a pressão, viram o que aconteceu”, começou por salientar, em declarações à Amazon Prime.
“Eu disse antes do jogo que tínhamos sido competitivos com o Arsenal [derrota por 1-3], competitivos com o Liverpool [empate 0-0], por isso, se jogarmos o nosso melhor, podemos vencer qualquer equipa. [Os jogadores] Acreditam nisso, mesmo quando estão a perder por dois golos, não importa. É uma questão de continuar, mostrar carácter, e hoje eles mostraram que temos personalidade para o fazer. Penso que foi um bom desempenho da equipa", completou.
O Manchester United aproveitou a derrota do Newcastle com o Nottingham Forest (1-3) para subir provisoriamente à sexta posição da Liga inglesa, com 31 pontos, mais um do que o West Ham (sétimo), que joga na quinta-feira com o Arsenal.