Falhado o negócio pelo goleador inglês, que se mudou do Tottenham para o Bayern Munique, o Manchester United apostou no jovem Rasmus Hojlund.
Corpo do artigo
Erik ten Hag revelou, numa entrevista concedida à "Sky Sports", que foi publicada esta sexta-feira, que o Manchester United tentou contratar Harry Kane no mercado de transferências do último verão. No entanto, o goleador internacional inglês acabou por deixar o Tottenham e rumar ao Bayern Munique. Falhado o negócio, os red devils viraram o foco para o dinamarquês Rasmus Hojlund, resgatado à Atalanta.
"[Harry Kane] É um avançado já com provas dadas, que queríamos contratar, mas não conseguimos. Sabemos que o Harry Kane vai marcar 30 golos. Penso que o Rasmus Hojlund vai lá chegar, mas precisa de tempo. Não é justo avaliá-lo da mesma maneira que Harry Kane. Eu nunca compararia os dois jogadores, porque são muito diferentes. Porém, com Rasmus Hojlund, penso que conseguimos o maior potencial num ponta de lança no passado verão. Estamos muito satisfeitos por vê-lo a demonstrar as suas qualidades, apesar de ele também precisar de se adaptar", afirmou o treinador neerlandês da equipa onde atuam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Na presente temporada, até ao momento, Rasmus Hojlund, de 21 anos, marcou 14 golos pelo Manchester United. Já Harry Kane, de 30 anos, leva 43 remates certeiros pelo Bayern Munique.