O treinador do Liverpool anunciou que vai deixar Anfield no final da temporada
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, reagiu esta sexta-feira ao anúncio de Jurgen Klopp, que revelou que vai deixar o comando técnico do Liverpool no final da temporada.
“Não é bom para a Premier League. Ele marcou uma era ali, construiu o clube e trouxe-o de volta aonde pertencia, por isso os meus parabéns. Fez um trabalho incrível no Liverpool. Eu consigo entender, está lá há muito tempo. É um período que implica construir e atingir com percalços e a Premier League é muito intensa, por isso consigo perceber os seus argumentos para sair”, comentou, em conferência de imprensa.
O técnico neerlandês também foi questionado sobre se os red devils vão contratar algum reforço antes do fecho do mercado de inverno, na próxima quinta-feira, com Ten Hag a dizer que isso está fora das possibilidades financeiras do clube.
“Eu olhei [para as contas do clube] mas não há espaço no fair play financeiro para fazermos algo acerca desta escassez na posição de avançado. Claro, Marcus Rashford pode jogar a avançado e temos outras alternativas. Mas Anthony Martial está fora durante um par de meses e é claro que temos uma falha no nosso plantel”, lamentou.
De resto, o treinador do Manchester United, que vai visitar no domingo (16h30) o Newport, da quarta divisão, nos 16-avos de final da Taça da Inglaterra, admitiu que a prova será a derradeira oportunidade para a equipa conquistar um título nesta época.
“É verdade, mas na Liga queremos a qualificação para a Liga dos Campeões. Como disse, a Taça é provavelmente a última oportunidade para ganharmos um troféu e temos de ir atrás dela”, vincou.
Recorde-se que o United foi eliminado das provas europeias ao terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões no último lugar do Grupo A e também já caiu na Taça da Liga inglesa, perante o Newcastle (0-3). Na Premier League, os red devils seguem na oitava posição, com 32 pontos, estando a 16 pontos do líder Liverpool (48).